Decorreu no Espaço25 o debate "Avaliação de desempenho dos professores" que contou com a participação de Manuel Pires da Rocha, Vitor Godinho e Catarina Peixinho.

18jan2

Os modelos de avaliação do desempenho dos professores têm constituído uma ferramenta economicista, visam colocar graves entraves à progressão na carreira e potenciam a desigualdade entre trabalhadores. A desvalorização da carreira docente, assente em décadas de política de direita, torna a profissão pouco atractiva para os jovens trabalhadores e causa sérios constrangimentos à vida dos professores e ao funcionamento da Escola Públca. Os professores continuam a não ver contabilizados para efeitos de progressão na carreira, mais de 6 anos de tabalho..

A justa luta dos professores é fundamental para dar resposta ao ataque à carreira docente e à Escola Pública. O PCP continuará comprometido nesta luta em solidadariedade com o movimento sindical de classe.

18jan