joomla templates top joomla templates template joomla

FESTA 2023 1

A edição de 2023 da Festa do Avante está agendada para os dias 1, 2 e 3 de Setembro. Faltam pouco mais de 15 dias para a abertura das portas da Festa do Avante. Com a azáfama e alegria do costume, militantes do PCP e amigos procedem aos trabalhos de implantação e construção da Festa a que muitos convencionaram chamar "a terra dos sonhos".

Em cada região multiplicam-se as iniciativas de divulgação e promoção da maior realização política e cultural do país. Algo que só é possível porque nasce e acontece a partir do suor e saber de gente de todas as origens, profissões e idades, unidos pelo sonho de um país e de um mundo novo, e que o projectam nesta realização.

A Organização Regional de Coimbra do PCP está também fortemente empenhada na preparação da festa. Desde Maio que se iniciaram jornadas de trabalho de implantação, que continuarão até à abertura no dia 1 de Setembro. Foram distribuídos milhares de jornais da Festa pelo distrito, trabalho que continuará nas ruas, espalhando pelos bairros, lugares, empresas um pouco da "Festa do Povo".

 No espaço de Coimbra estará mais uma vez presente a gastronomia da região, os nossos vinhos, os nossos doces e o nosso artesanato. Decorrerão também, no espaço regional, um debate sobre saúde e a apresentação da revista "A Fabrica" editada pelo sector intelectual da DORC do PCP.

Estará patente uma exposição sobre a actividade do Partido e as lutas realizadas no nosso distrito. A decoração ilustrará as linhas principais do Programa do PCP sob o tema “Porque lutam os Comunistas” onde se afirmará a luta e o projecto de construção de um distrito e um país mais justo.

«Não há Festa como esta!»: mais do que um slogan é a realidade que todos os anos se vive na Quinta da Atalaia. Num magnífico espaço de 30 hectares, repleto de árvores e de sombra e com uma soberba vista sobre o Tejo, ali cabe tudo o que a criatividade, o sonho e a amizade forem capazes de erguer.

A Festa da cultura, da música, do teatro, passando pelos livros e pelo cinema. A Festa do desporto, com múltiplas modalidades, onde não falta a corrida da festa. A Festa da luta de todo o país e do mundo, com exposições, debates e com o grande comício de encerramento. A Festa da gastronomia de todo o Portugal, do Minho ao Algarve, passando pelas Ilhas. A Festa da solidariedade internacionalista com a participação de dezenas de partidos e organizações progressistas, na sua diversidade e diferenças.

A EP – Entrada Permanente, um título de solidariedade para com a Festa e quem a constrói e organiza, já está disponível para compra nos Centros de Trabalho do PCP ou através da Ticketline. O valor da EP, que permite a entrada ao longo dos três dias, é de 29 euros até dia 31 de Agosto.

Há transportes organizados, com e sem alojamento a partir do distrito de Coimbra.

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg