joomla templates top joomla templates template joomla

O PCP reafirma a urgência de um centro de saúde mais apetrechado por forma a dar uma melhor resposta às necessidades e direitos da população de Oliveira do Hospital. 

É urgente a reabertura do SAP - Serviço de Atendimento Permanente (as "Urgências"), através do Centro de Saúde e é essencial uma articulação eficaz com o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Com o encerramento das Urgências, a perda de referenciação para o INEM em caso de urgência favoreceu o negócio privado da doença, pois coloca ainda maiores dificuldades aos utentes que têm de ir muitas vezes até Seia, Arganil ou Coimbra para poderem ser atendidos.

É também urgente a colocação, por parte do Ministério da Saúde, de mais médicos, enfermeiros e outros trabalhadores no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e nas suas variadas Extensões, para que não cresça ainda mais a já muito extensa lista de Utentes sem médico de família (já são mais de 5 mil). É também urgente garantir os cuidados de saúde de proximidade, com o necessário investimento nas Extensões de Saúde das freguesias, como é o caso de Bobadela, entre outras, cujos encerramentos temporários rapidamente se tornaram permanentes. É também preocupante o caso de Ervedal da Beira, que, por falta de trabalhador administrativo em permanência, encerra alguns dias da semana.

É entretanto essencial que se cumpra a anunciada reabilitação do Centro de Saúde em Oliveira do Hospital, e que os fundos destinados à saúde sejam de facto investidos no Serviço Nacional de Saúde. 

A resposta prioritária passa pelo investimento no SNS através do Orçamento do Estado.  Passa também pelo fim dos privilégios concedidos aos grupos privados do negócio com a saúde e a doença, privilégios pagos com muito dinheiro público para lhes assegurar altos lucros. 

O PCP continuará a bater-se por um SNS forte, gratuito, universal e solidário, e estará ao lado da população de Oliveira do Hospital nessa luta!

 

centrodesaude

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg