joomla templates top joomla templates template joomla

LEGISLATIVAS 2024

LISTA DE CANDIDATOS DA CDU AO CÍRCULO ELEITORAL DE COIMBRA

 1. Fernando teixeira

Fernando Teixeira – 29 anos, Advogado, Pós-graduado em Direito do Trabalho. Membro da Comissão Executiva das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Coimbra. Porta-voz do movimento “Os Mesmos de Sempre a Pagar” no distrito de Coimbra. Membro da Direcção da Organização Regional de Coimbra do PCP.

 2. Manuela Santos

Manuela Santos – 65 anos, Professora, Foi Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Soure, entre 2013-2020. É Presidente do Conselho Fiscal da Associação de Defesa do Património Cultural e Natural de Soure. Membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Soure. Dirigente do Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC/FENPROF). Eleita na Assembleia Municipal Soure, 7 anos, entre 1998 e 2005. Vereadora da Câmara Municipal Soure, 12 anos, nos mandatos 2005-2009; 2013-2017; 2017-2021.

 3. António Baião

António Baião – 60 anos. Controlador de caixa. Foi membro da Assembleia Municipal da Figueira da Foz e eleito na Freguesia de Buarcos e São Julião. Pertenceu ao movimento associativo de pais e encarregados de educação nas escolas João de Barros e Joaquim de Carvalho. Dirigente do Sindicato de Hotelaria do Centro e Membro do Conselho Nacional da CGTP-IN

 4. Teresa Costa

Teresa Costa - 54 anos. Mediadora de Seguros. Membro do Conselho Nacional do PEV.

 5. João Rodrigues

João Rodrigues – 46 anos. professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais dessa mesma Universidade. Participa na Iniciativa dos Comuns e é co-autor do Ladrões de Bicicletas, blogue de economia política. Independente

 7. Daniel Nunes

Daniel Nunes – 39 anos. professor e produtor cultural. Foi Vice-Presidente e Tesoureiro da Associação Académica de Coimbra. Foi Membro da Comissão Central da Queima das Fitas de Coimbra. Foi membro do Conselho Municipal da Juventude de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz. Foi Membro do Conselho Pedagógico da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Foi membro do Executivo da União das Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca entre 2013 e 2017 e da sua Assembleia entre 2017 e 2020. Pertence e participa ainda em diversas associações e organizações locais. Membro do PCP.

 7. Luísa Batista

Luísa Batista – 22 anos. Estudante de Mestrado em Ensino Português e Inglês. Membro da Juventude Comunista Portuguesa.

 8. Paulo Ferreira

Paulo Ferreira – 60 anos. Operário Fabril. Dirigente Sindical do SITE-CN. Membro do PCP.

 9. Carla Lopes

Carla Lopes – 48 anos. Enfermeira Especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica no Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências na Unidade de Desabituaçao de Coimbra; Foi membro dos órgãos sociais da Associação de Pais dos Alunos do Jardim de Infância de Brasfemes – APAJIB; - Foi membro dos órgãos sociais da Associação de Pais da Escola Básica de Brasfemes – APEBB; - Foi membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel; Membro dos corpos sociais do Centro de Recreio e Animação Cultural de Brasfemes – CeReAc - É dirigente sindical do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses - SEP. Membro do PCP.

 10. Sérgio DIas Branco

Sérgio Dias Branco – 46 anos. Professor universitário. Foi Presidente da AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento. Presidente da Assembleia Geral do Sindicato dos Professores da Região Centro. Membro da Comissão Executiva do Conselho Nacional da CGTP-IN. Membro da Direcção da Organização Regional de Coimbra do PCP.

 11. Vanda Pereira

Vanda Pereira – 39 anos, licenciada e mestre em Serviço Social, supervisora de frente de loja, delegada sindical, membro convidado da Direcção Regional da Beira Litoral e membro do Secretariado Nacional do CESP para o Pingo Doce. Independente

 12. Francelina cruz

Francelina Cruz – 63 anos, Auxiliar de acção médica no CHUC. Membro do PCP. Membro da Direcção do Sector da Administração Pública Central de Coimbra do PCP.

 13. Rui Mendes

Rui Mendes48 anos, Advogado, Antigo Repúblico (República Ninho dos Matulões), Antigo Vice-Presidente Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra. Foi membro do Conselho directivo da FDUC, do Senado da UC e Presidente Secção Jornalismo AAC. Antigo membro Conselho Deontologia da Ordem dos Advogados e da Delegação de Coimbra da Ordem dos Advogados. Antigo Vice-Presidente do Hóquei Clube de Leiria. Membro direcção sector intelectual PCP, Membro Comissão Freguesia Olivais do PCP. 

 14. Fernando Moitas

Fernando Moitas – 53 anos. Calceteiro. Dirigente sindical no Stal. Membro do PCP.

 

Mandatário:

20240123 mandatário mário nogueira

Mário Nogueira

Natural de Tomar, onde concluiu o curso liceal, no respetivo Liceu Nacional. Residente em Coimbra há quatro décadas, é  Professor do 1º Ciclo do Ensino Básico desde 1978/79. Coordenador do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC), Conselheiro Nacional e Secretário-Geral da Federação Nacional dos Professores (FENPROF). Membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva da CGTP-Intersindical Nacional. Dirigente da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública. Foi membro da Comissão Executiva do Comité Sindical Europeu de Educação (CSEE). Foi deputado municipal na Assembleia Municipal de Coimbra; dirigente desportivo da Associação Académica de Coimbra durante dezassete anos, tendo exercido funções de Presidente da sua Secção de Patinagem. É militante do PCP.

 
 

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg