
Estas estruturas fundamentais para o Distrito e para o País têm um visível e reconhecido potencial e actividade, comprovados pelo número de visitantes. No entanto têm vindo a funcionar com dificuldades devido aos cortes orçamentais, à falta de autonomia e sobretudo à falta de pessoal.
Foi possível constatar os condicionamentos causados pela falta de trabalhadores: Faltam técnicos superiores, falta pessoal especializado em conservação e restauro, faltam vigilantes. Os laboratórios nos três serviços têm dificuldades em funcionar, devido à falta de pessoal técnico e auxiliar mas também de investigadores. A situação só não é mais grave devido ao empenho e brio profissional dos trabalhadores. No Mosteiro de Santa-a-Clara a Velha foi possível constatar que os estragos resultantes das cheias do início do ano, que causaram prejuízos na ordem dos 500.000€, colocam dificuldades acrescidas a esta estrutura.
Na deslocação a Condeixa-a-Nova a deputada do PCP assinou uma petição para a Candidatura de Conímbriga a Património da Humanidade.
Esta visita enquadra-se no trabalho normal dos eleitos do PCP de contacto com a realidade regional e sectorial e destinou-se a fundamentar a acção do PCP sobre esta área.
Amanhã, Segunda, 09 de maio de 2016, a Deputada do PCP vai seguir o seguinte programa :
Pelas 10H00– Reunião com a Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra e pelas 11H30 – Reunião com Oficina Municipal do Teatro – O Teatrão. O Objectivo destas duas reuniões é ouvir opinião sobre o sistema de apoio às Artes
Pelas 21h30 – a Deputada do PCP participa na SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJECTO do PCP de
REVERSÃO DA FUSÃO DOS HOSPITAIS DE COIMBRA, na CASA MUNICIPAL DA CULTURA;