Imprimir

Acção de contacto do PCP no âmbito da campanha "É hora de mudar de política, dar mais força à CDU!" com os trabalhadores da Segurança Social, em Coimbra. 

imagem bitmap

É hora de a política se colocar ao serviço dos trabalhadores, do povo e do país e não, como tem acontecido, ao sabor dos interesses, dos lucros e da engorda do grande capital. É hora de responder à carestia de vida, aos baixos salários, à precariedade, ao encerramento e deteriorização de serviços. Coisas que o Governo do PS, juntamente com PSD, CDS, Chega e Iniciativa Liberal, nunca quiseram nem querem enfrentar, empurrando para cima dos trabalhdores e do o povo o arcar com todas as suas consequências negativas. 

Exemplo dessa acção desastrosa foi a recente discussão e aprovação em torno do Orçamento Estado, em que as medidas do PCP, como o aumento geral dos salários e das pensões, o aumento do subsídio de refeição na Administração Pública, a contabilização de todo o tempo de serviço das carreiras na Administração Pública ou a redução do IRS para os trabalhadores e pensionistas não viram a luz do dia por iniciativa e vontade do Governo PS, e com o auxílio do PSD, Chega e Iniciativa Liberal.

O conteúdo destas propostas, bem como das outras 488 apresentadas pelo PCP, comprova que o PCP e a CDU têm um papel decisivo na defesa de melhores condições para os trabalhadores e o povo, e que o seu reforço é imperioso para que a vida de todos ande para a frente. 

A realização de eleições legislativas, a 10 de Março, é uma oportunidade para romper com o caminho de desigualdade e injustiça, é uma oportunidade para construir uma alternativa capaz de dar concretização à política alternativa, que eleve as condições de vida do povo, de progresso social, justiça e desenvolvimento.

O que vai determinar e determinará o dia a seguir às eleições, é a força e o número de deputados que o PCP e a CDU tiverem, sendo certo, como a vida demonstra, que quando o PCP e a CDU avançam, a vida de cada um de nós anda para a frente.