joomla templates top joomla templates template joomla

 

20160720_sesso_sobre_a_baixa_1.jpg

 

A CDU promoveu uma Sessão Pública em Coimbra sob o tema "Defender, Reabilitar, Povoar e Dinamizar a Baixa de Coimbra". A CDU tinha como objectivo discutir a Baixa, na Baixa com quem nela está, vive e trabalha, daí a escolha da rua para realizar a sessão. O resultado foi um debate participado. O diagnóstico feito foi de degradação, descaracterização da Baixa e envelhecimento dos seus habitantes. Concluiu-se que ceder às pretensões da especulação imobiliária e das grandes superfícies comerciais é contrária aos interesses dos habitantes e utilizadores da baixa. Concluiu-se ainda que a participação envolvimento da população são essenciais para encontrar soluções.

 

20160720_sesso_sobre_a_baixa.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mal que se fez à Baixa ao longo das últimas décadas não foi todo feito na Baixa, mas nas novas centralidades que se produziram sem programação que não fosse a da obtenção do lucro rápido das bolhas a que os centros das Cidades foram sacrificados. É preciso inverter este rumo! "Queremos aqui ver moradores, através de soluções habitacionais de baixo custo. E os SMTUC envolvidos na solução, beneficiando – os Serviços e os cidadãos – de uma via de transporte exclusiva, potenciando um sistema de mobilidade que é um traço essencial desta Cidade. E comércio, serviços e equipamentos de Cultura e de lazer."

A sessão contou com a participação de:
Francisco Queirós - Vereador da CDU;
João Pedro Ferreira - Economista;
Manuel Rocha - Eleito da CDU na Assembleia Municipal;
e Rui Canas - Presidente da Junta da União de Freguesias de Setúbal - que falou da experiência de reabilitação da Baixa de Setúbal

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg