joomla templates top joomla templates template joomla

A CDU denuncia a mais profunda incompetência do Governo Sócrates/PS que não soube ou não quis ouvir os profissionais e frustrou velhas e legítimas aspirações dos cidadãos, dos técnicos, dos pais e utentes do Hospital Pediátrico.

A CDU denuncia:

- que o novo edifício do Hospital Pediátrico (finalmente em fase final de construção, após uma longa luta dos técnicos e utentes, com destaque para a Comissão de Utentes , que possibilitou a concretização de uma velha exigência da população) não só trai as expectativas de todos, como se assume como uma grave desilusão.

- que o modelo arquitectónico está ultrapassado. Há erros crassos, de palmatória, na concepção do edifício. A pala das urgências é pequeníssima, deixando à chuva ou ao sol as ambulâncias e as crianças. Há corredores onde não passam camas. As salas de cirurgias têm dimensões reduzidas. Em muitas casas de banho não entram cadeiras de rodas. As portas, inclusive nas urgências e bloco operatório, são completamente inadequadas, com superfícies e relevos de difícil higiene  que facilitam infecções. Etc, etc…

- e condena veementemente a oportunidade perdida de pela primeira vez em Portugal se construir um Hospital Pediátrico de raiz com as condições necessárias e exigidas nos serviços de qualidade, ao serviço da saúde das crianças e jovens.

A CDU exige ao Governo que sejam tomadas todas as medidas excepcionais que ainda possam corrigir o que for corrigível, garantindo que o novo Hospital Pediátrico de Coimbra não seja uma oportunidade perdida e vá ainda a tempo de cumprir os sonhos que todos nele depositaram desde há muitos anos.

A CDU apela a todos os cidadãos para que se mantenham vigilantes e intervenientes e que façam cessar, pelos meios conquistados com a democracia instaurada em Abril de 1974, a incompetência e a prepotência.

A todos, a CDU reafirma que podem contar sempre com a sua força e determinação.

 

Na Luta pelos Serviços Públicos
No Parlamento Europeu, Na Assembleia da República e Nas Autarquias

Mais Força à CDU

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg