joomla templates top joomla templates template joomla
20160225_comunicado_aos_trabalhadores_da_nova_servios.jpgOs trabalhadores da Empresa de limpezas industriais NOVA SERVIÇOS ainda  não receberam o seu salário referente ao mês de Janeiro. Até ao dia 23 de Fevereiro, alguns trabalhadores ainda não tinham recebido qualquer quantia e outros receberam quantias diminutas de forma diferenciada.

Esta empresa de trabalho temporário e precário presta serviços a empresas e instituições como a Câmara Municipal de Coimbra e Serviços Municipais, Caixa Geral de Depósitos, Hospital da Figueira da Foz, Retail Parque de Taveiro, entre outras.  

É de realçar que já não é a primeira vez que estes trabalhadores não recebem os seus salários. A alguns ainda não foram pagas dívidas de   empresas que anteriormente prestavam estes serviços, caso da Conforlimpa.

Os trabalhadores apesar dos seus míseros salários sempre honraram os seus compromissos e querem continuar a fazê–lo. A falta de informação e o não pagamento do salário está a provocar insegurança e uma forte angustia no seio dos trabalhadores.
 
A empresa não deu qualquer informação formal aos trabalhadores, havendo mesmo informações contraditórias. Fala-se que as dificuldades tem a haver com a venda  da Nova Serviços à IBERLIM que faz parte do grupo TRIVALOR.

Os trabalhadores cumpriram a sua obrigação -
logo terão de receber atempadamente!
Esta precariedade de trabalho e abusos patronais só é possível, porque os sucessivos governos da política de direita, agravada pelo governo PSD/CDS têm produzido leis de trabalho que retiram direitos aos trabalhadores e criam um clima de impunidade e desresponsabilização do patronato.
Estes trabalhadores deviam pertencer aos quadros  das empresas ou instituições (a sua maioria públicas) para quem trabalham.

Se fazem falta todos os dias e de forma permanente. Porque é que os seus vínculos são precários?

Os trabalhadores podem contar com a solidariedade e intervenção do PCP na denúncia e defesa  dos seus direitos.

Só a unidade e luta dos trabalhadores pode salvaguardar os seus direitos, defender a sua dignidade e aprofundar a mudança de políticas.

Dar mais força ao PCP é dar mais força à luta pelos direitos dos trabalhadores!

Junta-te a nós! Adere ao PCP!

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg