In tens, please (ten pound notes) order combivent online kim dong-jil, a south korean professor who is deputy director of peking universitys center for korean peninsular studies, said a low profile by the u.s. Government and media see more could lead to newmans quick release. Another year caduet coupon we saw this with many conservative funds in the late 1990s, as value-conscious managers were penalized for not participating in the dot-com bubble. Their clients withdrew their assets in an effort to chase performance in other tech-heavy funds that paid little heed to fundamentals. Step #1: check how much space you have free. To click to see more check, open the settings. Go to sd & phone storage, and check out the internal phone storage and available space:. Step #2: uninstall apps that you dont use. Nlp and hypnotherapy training courses to help improve your skills in business, education, therapy and many other areas. Our mission at athletes acceleration is to help you and your athletes achieve the highest levels of athletic success with the highest rated speed training information and resources. Find mineral cosmetic products source for eye, skin and lips. Physicians formula a brand name for latest beauty products. Flexispy is ideal for monitoring the activities of employees or spouse as well. If you are suspicious about your partners activities away from home, you can use this software to inspect his/her activities easily. In the same way, employers can keep an eye on their workforce and check the credibility of spyware for android cell phones employees to ensure data theft does not happen and workers work efficiently during working hours. As stated earlier, flexispy is the cell phone tracker software. Javier aguirres pv true polar axis bipod mount. Javier built this very nice tripod mount that uses a single axis tracker. The main leg is angled up from horizontal, on the north end, by the more info sites latitude of about 34 in arizona. The vertical legs are made from very heavy drill stem.
Menu
Início
Posições Políticas
Pesquisar
Multimédia
Contacta-nos
Avante!
O Militante
pcp-logotipo.jpg
Newsletter
Assinar Newsletter:


Receber em HTML?

Últimas

 

XX Congresso do PCP - Intervenção da DORC do PCP criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
06-Dez-2016

Intervenção de Hermínio Martins, Membro do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Coimbra do PCP, XX Congresso do PCP

Organização Regional de Coimbra

20161202_xx_congresso_herminio_martins.jpg

 

Camaradas,

Os comunistas no distrito de Coimbra travam a sua acção perante uma aguda luta de classes, com empenho, persistência e confiança nas empresas, locais de trabalho e de residência, sectores de actividade, junto da classe operária, trabalhadores, agricultores, juventude, mulheres, reformados, pequenos e médios empresários. Luta que exige reforço e rejuvenescimento do Partido com recrutamento de novos militantes e sua integração na actividade.

Salienta-se o caso da Soporcel, na Figueira da Foz, onde, após uma luta tenaz em defesa do Fundo de Pensões, vários trabalhadores que nela se destacaram sindicalizaram-se, aderiram ao Partido, tornaram possível a formação de uma célula, que hoje representa um poderoso instrumento que os trabalhadores utilizam na defesa dos seus direitos e interesses.

Outros passos têm sido dados noutras empresas e sectores, como Dan Cake, Fapricela, Mahle, Sector dos Transportes, Cerâmicos, CTT, Serviços Municipalizados de Transportes de Coimbra.

No Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, após uma intervenção do Partido, mais de 100 trabalhadores viram os salários actualizados, quando estavam a ser pagos, escandalosamente, abaixo do salário mínimo nacional.

No Hospital Rovisco Pais denunciando a existência de cerca de 50% dos trabalhadores com vínculo precário, exigindo a sua contratação efectiva; contra a privatização do Hospital de Cantanhede; pela defesa do Hospital dos Covões e funcionamento das suas Urgências 24 horas por dia; pela defesa dos oito hospitais de Coimbra e reversão da sua fusão, promovendo Sessões Públicas a favor do SNS e contra esta fusão, decidida por um governo do PS e implementada pelo governo PSD/CDS representando o maior ataque de sempre ao SNS, no distrito.

Ainda na Saúde, de referir as lutas em defesa dos Centros de Saúde da Adémia, S. João do Campo e de Figueiró do Campo.

Na área da habitação, o Partido, em articulação com o Pelouro da CDU na Câmara de Coimbra, tem uma acção de relevo junto da população dos Bairros Sociais, encontra soluções para os seus problemas e informa-a regularmente.


 

Ler mais...
 
Alimentação Escolar em Coimbra CDU alerta e exige medidas! criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
30-Nov-2016
20161130_refeies_escolares.jpgProblemas na alimentação escolar em Coimbra
CDU alerta e exige medidas!


Intervenção de Paulo Coelho:
“Têm os eleitos municipais da CDU sido confrontados com diversas queixas da população escolar e das próprias associações de pais relativas à qualidade das refeições servidas nas escolas do nosso concelho. Estas queixas não se referem apenas a uma escola, mas a cerca de 20 refeitórios! No passado mês de outubro, uma das situações foi de tal forma grave que motivou algumas intoxicações alimentares nas crianças tendo-lhes provocado cólicas abdominais, vómitos e diarreia. Como tal, importa esclarecer os munícipes através desta assembleia sobre:
- Quantos refeitórios estiveram envolvidos?
- Quantas crianças foram afetadas e de que forma?
- Qual o número de queixas apresentadas?
- Que medidas foram implementadas para minimizar a situação?
- Quais os resultados obtidos?
- Foram tomadas providências para que este tipo de situações não se repita?
Quais?
Tal situação não pode ser desligada dos efeitos negativos que tem tido a depauperação do nosso sistema de ensino com a crescente desvinculação do Estado de serviços essenciais à nossa sociedade como é o caso da educação. A externalização de serviços, que deixam de ser feitos pelos
funcionários experientes das próprias escolas e passam a ser executados por empresas com o objetivo único de maximizar o lucro obtido, mesmo que isso ponha em causa a saúde das nossas crianças e adolescentes, é inadmissível.

Impõem-se, portanto, uma mudança de política no sentido de recuperar a qualidade do nosso sistema de ensino e dos serviços a ele associados, nomeadamente a alimentação escolar.
Não somos contra o lucro, mas de forma alguma podemos permitir que ele se sobreponha à nossa saúde e à saúde das nossas crianças! Gostaria, ainda, de aproveitar esta oportunidade para questionar o executivo sobre qual a aplicação da moção apresentada pela bancada da
CDU e aprovada apenas com uma abstenção na assembleia municipal de 11 de março de 2009 que visava a utilização preferencial de produtos locais, biológicos e não geneticamente modificados nas cantinas do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, bem como nas cantinas destinadas aos
funcionários do município.”
Ler mais...
 
COIMBRA: SESSÃO PÚBLICA COM JERÓNIMO DE SOUSA criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
30-Nov-2016

Mais de 200 pessoas encheram o auditório do ISEC, em Coimbra, para participar na sessão pública com Jerónimo de Sousa realizada no dia 17.

Image 21651

A iniciativa decorreu sob o lema «O PCP e a Situação Nacional» e inseriu-se na campanha nacional «Emprego, Direitos, Produção, Soberania – Basta de Chantagens e Submissão». A sessão constituiu um momento ímpar de esclarecimento, mas também de debate, com intervenções e perguntas dos participantes, vários dos quais não eram membros do Partido.

Na sua intervenção, o Secretário-geral do PCP debruçou-se sobre a «evolução da situação política neste primeiro ano da nova fase, decorrente da derrota do governo do PSD/CDS e da concretização da solução política encontrada». Reconhecendo evidentes contradições e insuficiências, Jerónimo de Sousa realçou que «as decisões que tomámos e a iniciativa que promovemos corresponderam não só aos interesses imediatos dos trabalhadores e do nosso povo, mas também do desenvolvimento da luta pela concretização de um Portugal mais justo, mais desenvolvido e soberano».

Se é certo que «estamos longe de garantir o rumo e a política de que o País precisa para dar a resposta necessária aos muitos problemas que Portugal enfrenta», é um facto, para Jerónimo de Sousa, que «no deve e haver da nova fase entra para o lado dos ganhos a liquidação de uma ofensiva violenta que estava ainda em desenvolvimento e que visava levar ainda mais longe a exploração e o empobrecimento do nosso povo».

Isto é, em si mesmo, um facto a valorizar, pois foi possível, «com a luta e o voto dos portugueses, conter uma ofensiva contra as suas condições de vida e de trabalho e impedir o seu prolongamento e ampliação». Eram estes os planos de PSD e CDS, com o apoio e incentivo da União Europeia e dos «grandes interesses económicos nacionais e transnacionais».

Vencer constrangimentos

O PCP, garantiu o Secretário-geral, muito embora valorize os avanços concretizados e os passos dados na resposta a problemas e aspirações mais imediatos dos trabalhadores e do povo, não se ilude: os muitos e graves problemas com que o País se confronta decorrem dos «constrangimentos a que o País está sujeito e da opção política de um governo que a eles continua amarrado; de um governo que resiste a libertar-se das imposições europeias, do euro, do domínio do capital monopolista e de outros constrangimentos».

Esta realidade, acrescentou, tem forte impacto no crescimento da economia e na capacidade de resposta dos serviços públicos. Também o crescimento económico, tendo sido positivo, mantém-se muito aquém dos «ritmos elevados» necessários para a criação de emprego e a melhoria das condições de vida da generalidade da população.

Para Jerónimo de Sousa, independentemente do que for o OE para 2017, é cada vez mais evidente a necessidade de uma «ruptura com a política de direita que abra caminho a uma política alternativa, patriótica e de esquerda». Esta constatação decorre, antes de mais, do estreitamento do caminho imposto pela submissão aos grupos monopolistas, à União Europeia e ao euro, destacou.

Debate vivo

Durante o debate, foi valorizado o papel do Partido na derrota do governo PSD/CDS e na criação de possibilidades para repor, defender e conquistar direitos e rendimentos. A reconquista do horário de 35 horas na Administração Pública e a necessidade de o estender a todos os trabalhadores foi particularmente referida, assim como se valorizou o aumento real das pensões e reformas como instrumento de justiça social e aumento do poder de compra dessa numerosa – e particularmente massacrada – camada social.

Destacou-se ainda a importância do aumento dos salários, e em particular do Salário Mínimo Nacional, como forma de dinamização do mercado interno. A unidade de comunistas e católicos e a intervenção do PCP no âmbito da cultura e património foram outras questões em realce.

Ler mais...
 
COIMBRA - ASSINALOU OS 99 ANOS DA REVOLUÇÃO DE OUTUBRO criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
30-Nov-2016
20161110_revoluo_de_outubro_2.jpg
 
A Comissão Concelhia de Coimbra do PCP assinalou o aniversário da Revolução de Ouubro. A data foi evocada no dia 10, numa iniciativa realizada em plena Praça 8 de Maio, no centro da cidade, ao final da tarde. A acção, que contou com momentos de música, poesia e afirmação política, teve a participação de Isabel Melo, Manuel Pires da Rocha, Mário Rui Dias e Rui Damasceno.
 
Isabel Melo começou por assinalar que comemorar a Revolução de Outubro é «afirmá-la como a realização mais avançada no processo milenar de libertação da humanidade de todas as formas de exploração e opressão». Mas é também, sublinharam, «denunciar a natureza do capitalismo, com os dramáticos flagelos sociais e ameaças que encerra para a vida dos povos e para a sobrevivência da própria humanidade, é salientar a actualidade e validade do socialismo, é reafirmar a necessidade e possibilidade da superação revolucionária do capitalismo pelo socialismo e o comunismo».
Ler mais...
 
10 NOVEMBRO - COIMBRA ASSINALA OS 99 ANOS DA REVOLUÇÃO DE OUTUBRO criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
03-Nov-2016

20161110_revoluo_de_outubro.jpg

 

A Comissão Concelhia de Coimbra do PCP vai assinalar os 99 anos da Revolução de Outubro com uma iniciativa a 10 Novembro, pelas 17h30, na Praça 8 de Maio, com Música, Poesia e Luta.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 37 - 45 de 527


Destaque
20170406_debate_euro_carlos_carvalhas_figueira_da_foz.jpg20170310_jantar_de_aniversrio_do_pcp_coimbra.png20170222_coimbra_em_debate_por_uma_vida_melhor.jpg20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg20160910_universidade_fundao.jpg20170127_jantar_regional_do_pcp_com_jernimo.png20171117_sesso_pblica_jernimo_coimbra_web.jpg20161110_revoluo_de_outubro.jpg20160900_cartaz_mupi_emprego_direitos_producao_soberania.jpg20161028_sesso_pblica_jernimo_de_sousa_figueira_da_foz.jpg20161027_mobiidade_e_transportes.jpg20160923_visita_miguel_viegas_incndios_soure_web.jpg20160921_debate_dvida_euro_e_banca_vasco_cardoso_web.jpg20160902_festa_avante_cartaz.jpg20160720_jantar_iv_congresso_com_jeronimo.jpg20160819_jantar_condeixa_a_nova_jernimo_web.jpg20160720_sesso_pblica_defender_a_baixa.jpg20160500_cartaz_mupi_campanha_basta_submissao.jpg20160517_comcio_mais_direitos_mais_futuro.jpg20160509_reverso_da_fuso_dos_hospitais.jpg20160300_ramal_da_lousa.jpg



20170222_coimbra_em_debate_por_uma_vida_melhor_cultura__democracia.jpg20170325_assembleia_da_organizao_concelhia_de_coimbra_do_pcp.png
   

         

Joomla é um software livre sob a licença GNU/GPL.