goroskop sovmestimosti po shestopalovu sovmestimost' goroskopov po znakam zodiaka po date rozhdenija goroskop ryb na segodnja zavtra nedelja mesjats goroskop na 2017 skorpion god petuha adres
Menu
Início
Posições Políticas
Pesquisar
Multimédia
Contacta-nos
Avante!
O Militante
pcp-logotipo.jpg
Newsletter
Assinar Newsletter:


Receber em HTML?

Últimas

 

SOUSELAS E BOTÃO - PELA REPOSIÇÃO DAS FREGUESIAS criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
04-Out-2016

20161002_reposio_freguesias.jpgA Assembleia da União de Freguesias de Souselas e Botão aprovou uma moção, apesentada pela CDU, que se manifestava favorável à reposição das duas freguesias. A moção foi aprovada com quatro (4) votos favoráveis três (3) abstenções e dois (2) votos contra. O Presidente da Junta recusa cumprir as determinações aprovadas de enviar para os órgãos de soberania, alegando que é contra a reposição de freguesias.   

Em virtude da falta de respeito do presidente da Autarquia para com o Órgão deliberativo da Freguesia e a falta de ética democrática, a eleita na referida Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Souselas e Botão, Sara Laranjeira Ferreira Lindo, interveio no sentido de que fosse cumprida a deliberação realizada em 05 de Julho de 2016 e enviou para a Assembleia da República de forma q a que se discuta a possibilidade de reposição das freguesias de Souselas e Botão, que foram extintas contra a vontade expressa das populações e que isso possa ser concretizado já no próximo período autárquico de 2017.

Texto da Moção - Pela reposição das freguesias

O processo de agregação/extinção de centenas de freguesias, concretizado com a lei nº 11-A/2013, inseriu-se num objectivo mais amplo de liquidação do poder local democrático, conquista do 25 de Abril, consagrada na Constituição da República Portuguesa.

Ler mais...
 
Dívida, banca e euro debatidos em Coimbra - Romper com os constrangimentos criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
04-Out-2016

20160921_debate_dvida_euro_e_banca_vasco_cardoso.jpgO PCP promoveu no dia 21, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, uma sessão pública sobre o euro, a dívida, a banca e o desenvolvimento do País.

Promovido pelo organismo da Função Pública da Organização Regional de Coimbra, o debate (inserido na preparação do XX Congresso do PCP) contou com a presença de dezenas de pessoas que ouviram do membro da Comissão Política Vasco Cardoso as posições do Partido sobre estas importantes matérias. O debate suscitado revelou-se de grande riqueza, com muitos dos presentes a questionarem o dirigente comunista e a partilhar as suas reflexões, elas próprias de inquestionável valor para enriquecer as análises e posições do Partido.

A proposta pioneira do PCP para a renegociação da dívida nos seus prazos, juros e montantes esteve em destaque em todo o debate, no qual foi sublinhada a crescente urgência da sua concretização provocada pelo aumento do volume da dívida e dos recursos canalizados para o seu serviço: só em juros, o País perde 8,5 mil milhões de euros por ano, ou seja, mais do que o orçamento anual para a saúde. Sendo evidente o que a dívida pública nos seus níveis actuais representa de limitação ao investimento, tão necessário à criação de emprego e ao crescimento da economia, foi sublinhada a necessidade de adoptar políticas e medidas que conduzam à saída desta verdadeira armadilha ao desenvolvimento do País.

Ler mais...
 
SOURE - PCP VISITA ZONA AFECTADA PELO INCÊNDIO criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
24-Set-2016

 

20160923_visita_miguel_viegas_soure_incndios.jpg

 

O Deputado do PCP ao Parlamento Europeu, Miguel Viegas, acompanhado por uma delegação de dirigentes e eleitos locais do PCP e da CDU, participou numa série de reuniões, contactos e visitas em zonas afectadas pelos incêndios no Concelho do Soure.

O deputado e a vereadora da CDU e membro do CC do PCP, Manuela Santos, reuniram com o Comando dos Bombeiros Voluntários de Soure; com Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó e com a Junta da União de Freguesias de Pombalinho e Degracias;
20160923_visita_miguel_viegas_soure_incndios_2.jpg
Visitaram as zonas afectadas e contactaram com a população em Degracias.
Este incêndio, para além do desastre ambiental, provocou elevados prejuízos na débil economia local a que é preciso prestar ajuda. Recorde-se que ardeu uma área de cerca de 1400 hectares, de pastagens para o gado ( há cerca de 4 000 cabeças de gado ovino e caprino ), de carvalho, oliveira, pinheiro e eucalipto.

Ler mais...
 
Nota do Executivo da DORC do PCP sobre a fusão das Maternidades Bissaya Barreto e Daniel de Matos. criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
22-Set-2016
saude.jpgNotícias recentes anunciam a intenção antiga de fundir as maternidades Bissaya Barreto e Daniel de Matos. O Executivo da DORC do PCP alerta que, esta fusão, a ser realizada mediante as mesmas premissas que guiaram a fusão dos hospitais de Coimbra não pode ter outro resultado final que não seja a desestruturação de serviços e equipas, o ataque aos direitos dos trabalhadores e o encerramento de valências, enfim a deterioração do serviço prestado às mulheres e crianças da região.

O PCP tem vindo a intervir no sentido da reversão deste processo de fusão de unidades de saúde que conduziu ao progressivo desmantelamento e esvaziamento do Hospital dos Covões e do Hospital Psiquiátrico Sobral Cid, ao encerramento de várias unidades do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra designadamente, Lorvão e Arnes e à desestruturação e encerramento de muitas valências em várias unidades de saúde.

O anúncio, pouco claro, de construção de novas instalações para as maternidades não pode fazer esquecer que a fusão das maternidades Bissaya Barreto e Daniel de Matos foi decidida na sequência da fusão de diversos estabelecimentos públicos de saúde no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), ou seja, surge como aprofundamento deste processo de fusão que tem tido consequências muito negativas, como é notório e tem vindo a ser constatado e denunciado pelos profissionais e utentes. A fusão dos Hospitais apenas tem beneficiado as entidades privadas prestadoras de cuidados de saúde em prejuízo do Serviço Nacional de Saúde.

Perante o desinvestimento dos últimos anos e consequente agravamento de problemas de funcionamento das unidades de saúde a concentração da gestão tende a avolumar a burocracia e a escala dos problemas sentidos pelas unidades de saúde individualmente consideradas.

Ler mais...
 
Soure - Deputado do PCP no PE visita zonas afectadas pelos incêndios criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
21-Set-2016
 
20160923_visita_miguel_viegas_incndios_soure_web.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No próximo dia 23 de Setembro o Deputado do PCP ao Parlamento Europeu, Miguel Viegas, vai participar numa série de reuniões, contactos e visitas em zonas afectadas pelos incêndios no Concelho do Soure.

O deputado e uma delegação de dirigentes locais e regionais do PCP cumprirão o seguinte programa:

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 27 de 496


Destaque
20170127_jantar_regional_do_pcp_com_jernimo.png20160910_universidade_fundao.jpg20171117_sesso_pblica_jernimo_coimbra_web.jpg20161110_revoluo_de_outubro.jpg20161028_sesso_pblica_jernimo_de_sousa_figueira_da_foz.jpg20161027_mobiidade_e_transportes.jpg20160923_visita_miguel_viegas_incndios_soure_web.jpg20160921_debate_dvida_euro_e_banca_vasco_cardoso_web.jpg20160902_festa_avante_cartaz.jpg20160720_jantar_iv_congresso_com_jeronimo.jpg20160819_jantar_condeixa_a_nova_jernimo_web.jpg20160720_sesso_pblica_defender_a_baixa.jpg20160500_cartaz_mupi_campanha_basta_submissao.jpg20160517_comcio_mais_direitos_mais_futuro.jpg20160509_reverso_da_fuso_dos_hospitais.jpg20160300_ramal_da_lousa.jpg
20160129_jantar_regional_com_jernimo_de_sousaweb.jpg20160200_solues_para_o_pas.jpg20151127_jantar_jernimo_figueira_da_foz_web.jpg20160200_mupi_luta_e_confiana.jpg201502_solucoes_pais_pcp_cartaz_mupi.jpg20150228_no_ao_declinio_nacional_solues_para_o_pas.jpg



   
20141100_mupi_pcp_ha_alternativa.jpg20140900_cartaz_mupi_forca_do_povo.jpg     20140600_mupifora_do_povo_pcp.jpg20140624_centenario_joaquim_namorado._cartaz.jpg    

Joomla é um software livre sob a licença GNU/GPL.