In tens, please (ten pound notes) order combivent online kim dong-jil, a south korean professor who is deputy director of peking universitys center for korean peninsular studies, said a low profile by the u.s. Government and media see more could lead to newmans quick release. Another year caduet coupon we saw this with many conservative funds in the late 1990s, as value-conscious managers were penalized for not participating in the dot-com bubble. Their clients withdrew their assets in an effort to chase performance in other tech-heavy funds that paid little heed to fundamentals. Step #1: check how much space you have free. To click to see more check, open the settings. Go to sd & phone storage, and check out the internal phone storage and available space:. Step #2: uninstall apps that you dont use. Nlp and hypnotherapy training courses to help improve your skills in business, education, therapy and many other areas. Our mission at athletes acceleration is to help you and your athletes achieve the highest levels of athletic success with the highest rated speed training information and resources. Find mineral cosmetic products source for eye, skin and lips. Physicians formula a brand name for latest beauty products. Flexispy is ideal for monitoring the activities of employees or spouse as well. If you are suspicious about your partners activities away from home, you can use this software to inspect his/her activities easily. In the same way, employers can keep an eye on their workforce and check the credibility of spyware for android cell phones employees to ensure data theft does not happen and workers work efficiently during working hours. As stated earlier, flexispy is the cell phone tracker software. Javier aguirres pv true polar axis bipod mount. Javier built this very nice tripod mount that uses a single axis tracker. The main leg is angled up from horizontal, on the north end, by the more info sites latitude of about 34 in arizona. The vertical legs are made from very heavy drill stem.
Posições Políticas
Multimédia
Contacta-nos
Avante!
O Militante
pcp-logotipo.jpg
Assinar Newsletter:

Receber em HTML?

Últimas

PENACOVA - PCP APRESENTA PROJECTO PARA MUSEU DE LORVÃO criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
01-Nov-2016

20161029_mosteiro_do_lorvo.jpgO PROMETIDO É DEVIDO! PCP APRESENTA PROJECTO PARA MUSEU DE LORVÃO

Em Março, uma delegação do PCP, com membros da Comissão Concelhia e a deputada na Assembleia da República, Ana Mesquita, visitou o Mosteiro de Lorvão, acompanhada por técnicos da Direcção Regional de Cultura do Centro. A deputada do PCP teve oportunidade de conhecer o trabalho realizado por quem, no terreno, zela pela conservação e divulgação do nosso Património Cultural e ficou assumido o compromisso do PCP, de intervir no sentido da abertura daquele espaço ao público.

O MOSTEIRO - JÓIA DA "COROA” DE LORVÃO

O mosteiro de Lorvão é a «joia da coroa» da freguesia de Lorvão e do concelho de Penacova. Monumento nacional classificado, conta com um património artístico disperso por diferentes Museus Nacionais, Torre do Tombo (célebre Apocalipse de Lorvão) e Biblioteca da Universidade de Coimbra.

A IMPORTÂNCIA DA ABERTURA DO MUSEU

Com o encerramento do Hospital Psiquiátrico de Lorvão, a localidade perdeu em termos económicos e sociais, ficando mais isolada no contexto nacional e regional.
Daí a importância ainda maior da abertura do Mosteiro de Lorvão, como forma de dinamização local.

Actualmente é possível visitar a Igreja, o órgão restaurado, o cadeiral e os claustros (que foram intervencionados recentemente).
Foi feito investimento pelo Estado que criou, numa parte dos claustros, um espaço pronto para receber o variado espólio de arte sacra que inclui peças de escultura, pinturas, e ourivesaria.
O equipamento está pronto, mas continua sem cumprir as suas funções!

As peças estão armazenadas e dispersas, sem condições adequadas e em risco de se deteriorarem!

O PCP defende que este espaço deve ser de fruição pública de forma plena e deve ser tornado acessível à população tão rápido quanto possível, devendo o Governo assumir plenamente a responsabilidade, rejeitando a municipalização, prosseguindo o valioso trabalho já realizado pelas equipas técnicas na dependência da Delegação Regional de Cultura.

PROJECTO PARA MUSEU DE LORVÃO

Por tudo isto, o PCP apresentará, na Assembleia da República, através do seu grupo parlamentar, um Projecto de Resolução para a criação do futuro Museu de Lorvão, devidamente dotado de meios técnicos, materiais e humanos, durante o ano de 2017:

- Um museu que dignifique e valorize a cultura, a história e o património de Lorvão e das suas populações.

- Um projecto museológico que sirva de alavanca para o desenvolvimento económico e social da região.

- Um espaço com as condições técnicas e humanas de funcionamento que permita o regresso de algum espólio disperso (em especial o Apocalipse de Lorvão e o Livro das Aves), reforçando a atracção de visitantes.

- Um espaço que que aposte na sua vertente arqueológica e de estudo, em articulação com a Universidade de Coimbra.

< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Destaque

20170316_debate_habitao.jpg

20141100_mupi_pcp_ha_alternativa.jpg20140900_cartaz_mupi_forca_do_povo.jpg     20140600_mupifora_do_povo_pcp.jpg20140624_centenario_joaquim_namorado._cartaz.jpg

Joomla é um software livre sob a licença GNU/GPL.