20141100_smtuc.jpgUma delegação da Comissão Concelhia de Coimbra do PCP, com participação do Vereador da CDU Francisco Queirós e de Manuel Pires da Rocha, eleito na Assembleia Municipal, realizou uma acção de contacto com os trabalhadores dos SMTUC.

Esta acção inseriu-se no âmbito da actividade normal de contacto com assuntos de interesse para as populações e trabalhadores do concelho, de modo a fundamentar a sua intervenção nos órgãos autárquicos.

Durante os contactos os trabalhadores dos SMTUC sublinharam as suas principais preocupações, como sejam: O envelhecimento da frota, fruto de anos de desinvestimento; As Instalações antigas que não respondem às actuais exigência legais de higiene e segurança no trabalho; a falta de pessoal e o sistema de bilhética, que não responde às necessidades dos serviços e dos utentes;

Durante o contacto com os trabalhadores nos seus locais de trabalho e na reunião com representantes dos trabalhadores, a delegação do PCP reafirmou as suas exigências:Valorização do serviço público municipal, contra qualquer tentativa de empresarialização ou de fusão; Exigência de um apoio financeiro do Estado aos SMTUC, à semelhança do que existem Lisboa e no Porto.