Gonçalo Almeida, 39 anos, Técnico Profissional de Reinserção Social na DGRSP

Eleito desde 2002 na Assembleia de Freguesia de Santa Cruz.

Foi membro fundador da APBC, sendo eleito para o primeiro mandato 2004/2007 como membro suplente da Mesa da Assembleia Geral em representação da Junta de Freguesia de Santa Cruz.

Pertenceu à direcção de diversas colectividades e associações da área da União de Freguesias de Coimbra.

É actualmente membro eleito na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Coimbra.

A lista de candidatos que apresentamos procurou traduzir, uma grande diversidade de experiências, competências, e visões da vida. Inclui pessoas de diversas faixas etárias, múltiplas profissões e papéis sociais, com residência em todas as freguesias desta União, logo, um profundo conhecimento dos seus problemas.

É sabido que o poder e recursos das Juntas de Freguesia são limitados. Porém, têm capacidade de iniciativa e realização próprios e, para além, disso, têm a possibilidade e o dever de propor a outras instâncias – Executivo Municipal e Assembleia Municipal – tudo o que entenderem servir as populações. E isto deverá ser feito através de diálogo, parcerias e, sendo caso disso, reivindicações.

Não é possível pensar esta União de Freguesias fora de um conceito de Cidade, que tão ausente tem estado nos Executivos que se foram sucedendo no seu governo. Devemos, pois, contribuir para o sentido estratégico de que Coimbra precisa, para que se desenvolva como uma cidade moderna, humana, ambientalmente saudável, socialmente justa, politicamente democrática, culturalmente viva.

Os eleitos da CDU apresentam-se a esta eleição com a mesma seriedade, entusiasmo e vontade de bem servir que sempre os caracterizou.