20180907 decoração da festa do avante 2018 2

A Festa do «Avante!» vai realizar a sua 42º edição nos dias 7, 8 e 9 de Setembro de 2018, na Atalaia, Amora Seixal. A Organização Regional de Coimbra do PCP está a preparar a sua participação na edição de 2018 da Festa do Avante, com o esforço, dedicação e militância dos comunistas e de muitos democratas e amigos da festa.

Este ano, a decoração do espaço Coimbra, assim como uma parte da exposição política, será dedicada à floresta e aos incêndios florestais, alertando para as consequências dos grandes incêndios de 2017 no distrito, divulgando as iniciativas e as propostas do Partido no sentido de repor a capacidade produtiva, apoiar a vítimas, apoiar a agricultura familiar, a floresta não intensiva e o mundo rural.

O pavilhão de Coimbra contará ainda com uma exposição sobre actividade e luta do PCP no Distrito, destacando a realização da Assembleia da Organização Regional de Coimbra do PCP, as suas principais conclusões e propostas para a elevação da qualidade de vida dos trabalhadores e do Povo do nosso distrito.

Os visitantes poderão participar em dois momentos de debate: um de solidariedade com a luta do Povo da Colômbia e um debate sobre os “Incêndios Florestais de 2017, causas, consequências e políticas alternativas”.

O espaço de Coimbra contará com dois bares, um restaurante, onde está presente a gastronomia regional, e um espaço de venda de produtos regionais.

A Festa é uma realização do Partido Comunista Português, que se assume como uma Festa para todos, pelos valores que transporta da solidariedade e paz, pelo ambiente único que proporciona de amizade e camaradagem, pela valorização, das artes, da cultura, da literatura, dos espectáculos e do desporto.

As entradas para a festa (EP), estão disponíveis nos centros de trabalho do PCP, com um custo de venda de antecipada de 25 euros. Existem transportes organizados, com partida sexta, sábado de vários pontos do distrito.