cdu logo

Na discussão sobre recomposição da Assembleia, tal como na tomada de posse, em que seis elementos da lista do PSD renunciaram ao mandato, desrespeitando a lista apresentada aos eleitores e desvirtuando a exigência legal da paridade entre homens e mulheres, também agora o PS apresentou 10 renúncias para substituir elementos da Assembleia de Freguesia.

JOSÉ FREITAS SIMÕES (CDU) ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

CDU DESBLOQUEOU SITUAÇÃO QUE PARALISARIA A FREGUESIA

Perante a demissão da Mesa da Assembleia na sequência de irregularidades de funcionamento do órgão e perante a recusa das duas forças mais votadas (PSD e PS) em apresentar propostas para a constituição da nova mesa, o que levaria ao bloqueio dos órgãos da união de freguesias, o eleito da CDU não hesitou e interveio no sentido da resolução do problema, disponibilizando-se para assumir o cargo de Presidente da Assembleia. Esta posição, e após demorado debate, levou a que as outras duas forças políticas indicassem um elemento para completar a mesa.

Já anteriormente, foi a recusa da CDU em participar numa assembleia, convocada ilegalmente pelo Presidente da Junta, que levou a que a mesma não se realizasse, repondo assim o que a lei determina, ou seja, que a assembleia fosse convocada pela respetiva, mesmo que demissionária.

CONTAS DA FREGUESIA E DISCUSSÃO NA ÚLTIMA ASSEMBLEIA

Na discussão sobre as contas da Freguesia, o eleito da CDU levantou várias questões, entre as quais, a questão do muito necessário relvado sintético para o Campo da Mata, inquirindo o representante da Freguesia na Assembleia Municipal sobre qual a razão do seu voto contra.

A população da União de Freguesias de Assafarge e Antanhol pode continuar a contar com a Disponibilidade, o Trabalho, a Honestidade e a Competência da CDU. A CDU tem sido e será uma garantia de exigência de rigor na gestão da Junta de Freguesia.